Eleições 2020

A Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Oncologia e Onco-hematologia (ABRENFOH), Sra. Veronica Paula Torel de Moura, no uso de suas atribuições (Art. 13ºdo Estatuto Social), neste ato torna público o Edital de Convocação para realização do Processo Eleitoral para Eleição da Diretoria da ABRENFOH – Gestão 2020/2022.  

Por questões relacionadas à pandemia do novo corona vírus (covid-19) e considerando que o distanciamento social configura uma das principais medidas adotadas pela reduzir o risco de infestação viral em concordância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, como também as restrições impostas pelo Governo brasileiro (em todos os níveis), em relação às questões de distanciamento social, e, amparados, ainda, pelo Art. 5º, da Lei 14.010, de 10 de junho de 2020, neste ano, 2020,  tanto o Processo Eleitoral quanto a Assembleia Geral Ordinária da ABRENFOH, serão realizadas de forma virtual por meio da plataforma “Google Meet” no endereço da sala virtual a ser divulgado em convocação específica.

DAS ELEIÇOES PARA A DIRETORIA ABRENFOH

De acordo com o Artigo 07, Parágrafo 1º e 2º do Estatuto Social da ABRENFOH, temos que: Os membros especiais não terão direito a voto ou a se candidatarem; Os membros fundadores e titulares terão direito a voto ou se candidatarem, desde que: Seja associado da ABRENFOH, com todas as obrigações adimplidas; Não ter renunciado a nenhum cargo da diretoria no mandato anterior; Não ter atividade profissional ou outro envolvimento direto que configure conflito de interesse com os objetivos da ABRENFOH.

*Para fins de habilitação a voto ou candidatura as obrigações financeiras para com a Associação serão consideradas até a data de publicação deste Edital.

A realização do Processo Eleitoral para eleição da nova Diretoria da ABRENFOH iniciar-se-á com a inscrição da(s) Chapa(s).  Sendo aceitas apenas a apresentação de chapa(s) completa(s) contemplando todos os cargos descritos abaixo e atendendo a todas as exigências previstas neste Edital. As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail para: comunicacao.abrenfoh@gmail.com O prazo para a apresentação/inscrição da(s) Chapa(s) será, impreterivelmente, de 02 de Outubro a 09 de Outubro de 2020.

A(s) Chapa(s) com interesse em concorrer aos cargos da Diretoria da ABRENFOH deverão formalizar sua inscrição por meio de formulário preenchido pelo candidato a Presidente da associação, indicando: nome completo de cada candidato e o respectivo cargo a ser concorrido; número de registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem (ativo), endereço completo; endereço de e-mail e número(s) de telefone (celular ou fixo); currículo lattes ou CV de cada candidato.

A composição da(s) Chapa(s) deve obrigatoriamente contemplar os seguintes cargos da Diretoria:

  • Presidente
  • Vice-Presidente Executivo
  • Diretor de Ensino E Pesquisa
  • Diretor de Comunicação
  • Diretor Administrativo
  • Diretor Financeiro
  • Diretor das Relações Institucionais

É terminantemente proibido ao candidato: concorrer a mais de um cargo; e concorrer em Chapas distintas. A confirmação das inscrições das chapas será divulgada no site oficial da ABRENFOH no dia 13 de outubro de 2020.

A eleição ocorrerá de forma virtual em 16 de outubro de 2020, na plataforma “Google Meet” no endereço da sala virtual a ser divulgado em convocação específica. Durante a assembleia, os associados habilitados a votação receberão formulário com as opções de chapa à serem eleitas.   

Em caso de chapa única inscrita, a homologação da eleição da “nova” Diretoria se dará sem votação e será realizada durante a Assembleia Geral Ordinária. A Assembléia Geral Ordinária ocorrerá em 16 de outubro de 2020 às 14h00, em primeira convocação e às 14h15, em segunda convocação, na plataforma virtual que será oportunamente convocada.

O resultado oficial da eleição, via votação ou homologação em caso de Chapa única, será divulgado em 23 de outubro de 2020 no site oficial https://www.abrenfoh.org.br

Dúvidas e casos omissos serão decididos com base no Estatuto Social da ABRENFOH, pela Diretoria Executiva da atual gestão.

Veronica Paula Torel de Moura

São Paulo, 02 de outubro de 2020